Serviço: CPTM continua com esquema especial neste domingo

nd

dom, 22/07/2001 - 11h26 | Do Portal do Governo

Para atender os visitantes do 1º Festival de Inverno de Paranapiacaba, promovido pela Prefeitura de Santo André, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM – empresa vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, montou neste fim de semana (dias 21 e 22/07), um esquema operacional diferenciado e com reforço na segurança.

O esquema conta com uma composição do trem espanhol, com seis carros, que irá circular das 8h até às 22 horas. O intervalo entre viagens será de aproximadamente uma hora. Seis agentes de segurança se revezarão no patrulhamento dos trens e da estação.

Por conta da baixa demanda, de 90 passageiros/dia, em média, o serviço de trens para Paranapiacaba é realizado com um trem de três carros, que oferece aos usuários, diariamente, 18 viagens em horários fixos, partindo da Estação Paranapiacaba e da Estação Rio Grande da Serra, ambas da Linha D – Sudeste.

Intervalo de trens

Neste domingo, dia 22, os trens da Linha A – Noroeste (Brás-Francisco Morato) e Linha D – Sudeste (Barra Funda-Rio Grande da Serra) circularão com intervalos maiores, de 25 minutos, durante toda a operação comercial, das 4h às 24 horas. Ainda neste mesmo dia, excepcionalmente, os trens da Linha D, que servem o ABC, partirão da Estação da Luz, e não da Estação Barra Funda.

O motivo é a operação de descarregamento, a ser feita pelo trem trilheiro, de 157 toneladas de trilhos novos e de 400 dormentes, entre as estações da Luz e Barra Funda, que serão usados no novo traçado da linha da CPTM que interligará as estações Brás, Luz e Barra Funda, dentro do Projeto Integração Centro.