Serviço: Confira o que abre e fecha durante o feriado da Proclamação da República

Saiba também como será a operação dos Transportes Metropolitanos

ter, 14/11/2006 - 11h13 | Do Portal do Governo

Confira o que abre e fecha durante o feriado da Proclamação da República e saiba também como será a operação dos Transportes Metropolitanos.

Saúde

Os hospitais estaduais funcionam em esquema de plantão para atendimentos de emergência na quarta-feira (15/11), feriado da Proclamação da República, e atendem normalmente na quinta-feira (16).

Os Ambulatórios de Especialidades fecham na quarta-feira e funcionam normalmente na quinta-feira.

Poupatempo

Na quarta-feira as unidades fecham e o Disk Poupatempo não funciona. Na quinta-feira o funcionamento nas unidades será normal.

Procon

Os postos de atendimento do Procon do Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera fecham na quarta e funcionam normalmente na quinta.

Sabesp

Região Metropolitana de São Paulo

· Central de Atendimento 195 (Ligação Gratuita): Funciona durante 24 horas, atendendo aos casos emergenciais.

· Disque Sabesp – 0800 011 99 11: O expediente durante o feriado será das 10 às 16 horas. No dia 16, o atendimento volta ao normal das 7 às 21horas.

· Agências Comerciais: Não haverá expediente no dia 15. No dia 16, o atendimento volta ao normal, das 9 às 15 horas.

· Postos Poupatempo: Não haverá expediente durante o feriado. O atendimento volta ao horário normal dia 16, das 7 às 19 horas.

· Disque Poupatempo – 0800 772 36 33: Funciona de segunda a sexta, das 6 às 22 horas e aos sábados, das 6 às 17 horas. Não haverá atendimento durante o feriado.

· Ouvidoria Sabesp – 0800 055 05 65: Atende de segunda a sexta das 8 às 18 horas. Não funciona no feriado.

Baixada Santista

· Agências Comercias: Não haverá expediente durante o feriado.

· Central de Atendimento 195 (Ligação Gratuita): Funciona durante 24 horas, atendendo aos casos emergenciais.

Vale do Paraíba

· Agências Comerciais: Não haverá expediente durante o feriado.

São José dos Campos

· Agências Comerciais: Permanecerão fechadas durante o feriado e voltam ao horário habitual dia 16.

· Posto Poupatempo: Não haverá expediente durante o feriado.

· Central de Atendimento 195 (Ligação Gratuita): Funciona durante 24 horas, atendendo aos casos emergenciais.

TRANSPORTES METROPOLITANOS

Metrô

O intervalo médio entre trens do Metrô será de 5 minutos e a frota será igual aos domingos, com 50% das composições em operação nas linhas 1 – Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2 – Verde (Vila Madalena – Imigrantes), 3 – Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda). A Linha 5 – Lilás (Capão Redondo – Largo Treze) não funciona no feriado.

CPTM

Assim como ocorre nos fins de semana, durante os feriados também há redução no número de usuários dos trens. Considerando esse fato, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) aumentará os intervalos entre os trens para o feriado do dia 15 de novembro.

O horário de funcionamento das estações permanecerá o mesmo. No entanto, as composições circularão obedecendo à escala de horário de domingo.

O serviço de atendimento ao usuário (SAU) estará disponível pelo telefone 0800-0550121 por meio de atendimento eletrônico. As ligações são gravadas e respondidas posteriormente.

EMTU

Nesta quarta-feira, a operação do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara, que atende aos municípios do ABC (São Paulo, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema) funcionará com a frota de domingo, ou seja, 40% do total que circula nos dias úteis que é em torno de 200 ônibus. Quinta-feira, a frota do Corredor Metropolitano será normal.

No feriado, a Ouvidoria da EMTU/SP (0800-0190088) funcionará normalmente para atender aos usuários das linhas de ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo.