Serviço: Confira as condições de banho das praias do litoral paulista

Boletim divulgado pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb)

qui, 19/10/2000 - 10h52 | Do Portal do Governo

De acordo com o boletim de balneabilidade das praias paulistas, divulgado pela Cetesb, empresa vinculada à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, no dia 18 de outubro (quarta-feira), as praias do Litoral Norte de São Paulo – que abrangem os municípios de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela – estão próprias para banho, com exceção da Praia de Itaguá em Ubatuba, que está imprópria.
As praias das cidades de Santos e Bertioga também estão aptas para receber os banhistas em toda extensão do litoral. No Guarujá, o alerta é para a praia do Perequê que está imprópria, da mesma forma que a da Enseada no trecho da Estrada de Pernambuco.
Em São Vicente, somente a praia de Itararé está própria para o uso dos banhistas. Devem ser evitadas as praias dos Milionários, Gonzaguinha, Praia Píer e Praia de São Vicente.
A praia do Perequê, em Cubatão, apresenta condições próprias para banho. O mesmo acontece com o Litoral Sul paulista, onde estão localizados os municípios de Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.
Na Praia Grande, estão impróprias as praias Guilhermina, Vila Mirim, Vila Caiçara, Balneário Flórida e Jardim Solemar. Já as praias do Boqueirão, Julia Maria e Ocian estão aptas para banho.