Serviço: Companhia de Saneamento Básico do Estado realiza manutenção no sistema Alto Cotia

nd

ter, 07/11/2000 - 9h26 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 9, a Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp), vinculada à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras vai realizar a troca de equipamento nas instalações do sistema Alto Cotia.

O trabalho, que será executado das 7 às 24 horas, tem o objetivo de garantir a confiabilidade e o bom funcionamento do sistema.

Neste período em que será necessário reduzir a produção de água na Estação de Tratamento Alto Cotia de mil e quinhentos para 700 litros por segundo. Dessa forma, pode ocorrer falta de água em algumas localidades dos municípios de Cotia, Granja Viana, Embu, Itapecerica da Serra e Embu–Guaçu. A normalização do abastecimento acontecerá de forma gradual, após o término dos serviços.

Como as instalações de tratamento e distribuição de água da Sabesp funcionam 24 horas por dia, é importante lembrar a necessidade de realizar intervenções periódicas para assegurar o bom desempenho.

Em geral, os moradores possuem reservatórios na residência, o que garante uma reserva de água nos casos emergenciais. Mesmo assim, a Sabesp recomenda à população que utilize racionalmente o produto, evitando desperdícios.

Em casos de emergência, basta ligar para o telefone 195, que está disponível 24 horas. A ligação é gratuita.