Serviço: Cliente da Sabesp poderá pagar contas em farmácias e supermercados

nd

qui, 08/02/2001 - 18h47 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo, com o objetivo de facilitar ainda mais o atendimento ao cliente, está abrindo a possibilidade de pagamento de suas contas de água e esgotos em farmácias, supermercados e outros estabelecimentos comerciais, em todo o Estado de São Paulo.

Oficializando a medida, a Empresa assina, nesta sexta-feira, 9/2, contrato com três empresas que ficarão responsáveis pela administração do serviço e cadastro dos estabelecimentos interessados. São elas: RTR Serviços, Interchange Serviços e Service Pague Brasil. Todas já desenvolvem este tipo de atividade para outras concessionárias de serviços públicos, como as de eletricidade.

Uma das principais vantagens ao cliente é a possibilidade do pagamento das contas fora do expediente bancário, sem ter que enfrentar as habituais filas das agências. No Interior, por exemplo, o diferencial é o fato de muitos clientes não possuírem conta corrente em banco ou residirem em propriedades rurais, distantes das agências.

Outra novidade é que as contas poderão ser pagas, inclusive, em municípios onde a Sabesp não opera. Em Campinas, cidade onde a Empresa não administra o setor, as farmácias estarão credenciadas a receber as contas dos moradores dos municípios vizinhos.

Ao ampliar as facilidades de recebimento, a Sabesp também é beneficiada, uma vez que poderá receber suas contas com maior pontualidade. Acrescente-se, ainda, a redução dos encargos pagos aos agentes recebedores, o que significa diminuição de custos e aumento da produtividade.

A cerimônia de assinatura contará com as presenças do Diretor Econômico-Financeiro da Sabesp, Paulo Galletta, e representantes das empresas prestadoras de serviço.