Serviço: CDHU realiza plantões de atendimento em Rancharia para negociação de dívidas

A equipe técnica da Companhia estará no Conjunto Habitacional Ruy Charles

sex, 20/10/2006 - 20h52 | Do Portal do Governo

Nos dias 23 e 24 de outubro, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizará plantões de atendimento em Rancharia, Região Administrativa de Presidente Prudente, para agilizar a regularização da dívida de mutuários inadimplentes. Os plantões têm como alvo atender os 216 mutuários da Companhia nesse município que estão com prestações em atraso.

O atendimento será realizado no Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Ruy Charles, das 9 às 18 horas, por uma equipe técnica especialmente treinada para aplicar as novas medidas de combate à inadimplência adotadas pela Companhia. O Centro Comunitário está localizado na rua Maria da Silva Lima, s/nº.

Essa é mais uma etapa do Programa Sempre em Dia, que tem como objetivo aumentar a arrecadação e estimular a negociação do débito de mutuários inadimplentes. Na cidade de Rancharia, a CDHU tem 435 contratos ativos. No entanto, 216 mutuários estão com mais de três prestações atrasadas, índice que representa 49% de inadimplência.

A meta é diminuir os percentuais de inadimplência não apenas nessa cidade, mas em todo o Estado. Para tanto, já foram adotadas uma série de medidas visando melhorar as condições para a regularização de débitos e facilitar o pagamento. Agora, a Companhia irá até os municípios como forma de agilizar o processo de negociação com os mutuários.

Entre as medidas adotadas pelo programa está a redução dos juros cobrados por atraso em todos os contratos ativos de 12,5 % para 3% ao ano. O mutuário inadimplente também pode fechar um acordo e parcelar o débito com o pagamento de apenas uma parcela do montante em atraso.

Para incentivar o recebimento à vista, quem quitar a dívida terá isenção total dos juros de mora. Aos mutuários que já foram acionados judicialmente, a Companhia estendeu de 6 para até 100 meses o parcelamento da dívida, a fim de evitar a retomada dos imóveis.

Paralelamente, a CDHU está credenciando, por meio de edital público, mais de 200 escritórios de advocacia no Estado para promover ações judiciais contra os mutuários que insistirem em permanecer inadimplentes mesmo após as facilidades oferecidas.

Além dos plantões de atendimento, a CDHU oferece diversos serviços pela Internet. Acessando o site www.cdhu.sp.gov.br, o interessado pode obter informações sobre seu financiamento, emitir boletos de prestações, calcular o parcelamento de débito, realizar acordos e emitir parcela de amortização de débitos.

Assessoria de imprensa da CDHU

C.A.