Serviço: CDHU realiza plantão no município de Garça para negociação de dívidas

Programa Sempre em Dia, que tem como objetivo aumentar a arrecadação e estimular a negociação do débito de mutuários inadimplentes

ter, 06/02/2007 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realiza nesta terça-feira (6/2) plantão de atendimento em Garça para agilizar a regularização da dívida de mutuários inadimplentes. Os plantões têm como alvo atender os 271 mutuários da Companhia nesse município que estão com prestações em atraso.

O atendimento será realizado no Ginásio de Esportes João Alexandre Colombane, das 9 às 18h30, por uma equipe técnica especialmente treinada para aplicar as novas medidas de combate à inadimplência adotadas pela Companhia. O ginásio de esportes está localizado na Avenida Labiano da Costa Machado, s/nº.

Essa é mais uma etapa do Programa Sempre em Dia, que tem como objetivo aumentar a arrecadação e estimular a negociação do débito de mutuários inadimplentes. Em  Garça, a CDHU tem 1.327 contratos ativos. No entanto, 271 mutuários estão com mais de três prestações atrasadas, índice que representa 20 % de inadimplência.

A meta é diminuir os percentuais de inadimplência não apenas nessa cidade, mas em todo o Estado. Para tanto, já foram adotadas uma série de medidas visando melhorar as condições para a regularização de débitos e facilitar o pagamento. Agora, a Companhia está indo aos municípios como forma de agilizar o processo de negociação com os mutuários.

Entre as medidas adotadas pelo programa está a redução dos juros cobrados por atraso em todos os contratos ativos de 12,5 % para 3% ao ano. O mutuário inadimplente também pode fechar um acordo e parcelar o débito com o pagamento de apenas uma parcela do montante em atraso.

Para incentivar o recebimento à vista, quem quitar a dívida terá isenção total dos juros de mora. Aos mutuários que já foram acionados judicialmente, a Companhia estendeu de 6 para até 100 meses o parcelamento da dívida, a fim de evitar a retomada dos imóveis.

Além dos plantões de atendimento, a CDHU oferece diversos serviços pela Internet. Acessando o site www.cdhu.sp.gov.br, o interessado pode obter informações sobre seu financiamento, emitir boletos de prestações, calcular o parcelamento de débito, realizar acordos e emitir parcela de amortização de débitos.

Da Assessoria de Imprensa da CDHU

 

(AM)