Serviço: CDHU atende mutuários no novo Poupatempo de Itaquera

nd

seg, 20/11/2000 - 14h52 | Do Portal do Governo

Mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) agora também podem ser atendidos no Poupatempo Itaquera, recém inaugurado pelo Governo do Estado. Isto vai facilitar a vida dos moradores da Zona Leste. Além disso, a CDHU mantém postos no Poupatempo da Sé e Santo Amaro, nos Centros de Integração e Cidadania da zona norte, sul e oeste, oferecendo conforto e comodidade aos mutuários nos quatro cantos da cidade.
(ver endereços na tabela abaixo).

Para se ter uma idéia da importância da descentralização do atendimento prestado pela CDHU, basta observar que nos últimos 30 anos a empresa construiu mais de 70 mil moradias apenas na Capital e Região Metropolitana. Deste total, aproximadamente 40 mil – ou 60% – foram entregues nos últimos cinco anos. São mutuários que eventualmente buscam a empresa para requerer 2ª via de contratos, boletos e revisões de prestações, transferências e recomercializações e até mesmo “dicas” sobre reformas ou manutenção de suas casas. De outubro de 1997 até hoje, a CDHU atendeu 171.273 pessoas nos Poupatempos e CICs, enquanto 62.852, pouco mais de 25% do total, deslocaram-se até a sede da empresa.

O Poupatempo é um projeto do Governo do Estado que reúne diversos órgãos públicos em um mesmo local, prestando serviços rápidos, eficientes e com qualidade para toda a população. Semelhantemente, os CICs são postos de atendimentos em conjuntos habitacionais da CDHU que simplificam a vida de quem reside em bairros distantes do centro, onde se concentra a maioria dos serviços públicos. Nestes locais, o cidadão dispõe de serviços jurídicos, de segurança pública, de habitação, além de confecção e renovação de carteira de identidade e carteira de trabalho.

Os serviços podem ser obtidos nos seguintes locais e horários: