Serviço: Ampliação de sistema de coleta de esgotos em São Vicente beneficiará cerca de mil moradores

Obras da Sabesp começam nesta sexta-feira, dia 30

qui, 29/03/2001 - 18h07 | Do Portal do Governo

Obras começam nesta sexta-feira, dia 30

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras), inicia nesta sexta-feira, dia 30, os serviços de instalação de rede coletora de esgoto na avenida Saturnino de Brito, no Parque Prainha, em São Vicente.

A obra implicará um investimento de aproximadamente R$ 526 mil e beneficiará diretamente cerca de mil pessoas. Quando concluída, a nova rede será interligada ao sistema já existente em São Vicente, levando o esgoto para a Estação Elevatório do Japuí.

Segundo o superintendente da Unidade de Negócio Baixada Santista da Sabesp, engenheiro Anizio de Oliveira Filho, “o funcionamento dessa rede de esgoto não só contribuirá com a melhoria das condições de vida dos moradores do Parque Prainha, como irá se aliar às obras que a Sabesp está efetuando em São Vicente. É mais um passo para a melhoria da qualidade de vida da população e também para a balneabilidade das praias vicentinas”.

A obra

No Parque Prainha, bairro vicentino próximo à Ponte Pênsil, serão implantados 1.292 metros de rede coletora, 1.790 metros de emissários de recalque, duas Estações Elevatórias para bombear os esgotos, além da execução de mais de 170 ligações domiciliares. Os serviços irão abranger a área que vai da avenida Saturnino de Brito até a avenida Tupiniquins, divisa com Praia Grande.

A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos em agosto deste ano.