#Serumaninho: MIS tem dia voltado para cães e gatos neste domingo (18)

Feira de adoção, exposição e área para crianças são algumas das atrações

sáb, 17/09/2016 - 14h01 | Do Portal do Governo

Neste domingo (18), o MIS, em parceria com a AMPARA Animal, recebe um evento para nossos queridos cães e gatos, das 12h às 18h.

Além de uma feira de adoção, haverá uma exposição do ensaio “Moradores de ruas e seus cães”, de Eduardo Leporo, live painting com Mudo, gincanas para quem vier com seu bichinho, feira gastronômica e de produtores independentes.

E as crianças também têm uma programação só para elas: espaço kids na área externa, onde poderão desenhar e assistir a episódios da série “O mundo animal de Bibi” (sobre adoção consciente e cuidados iniciais com seu pet).

Atenção: os interessados em adotar um amiguinho devem levar a cópia de um documento com foto e comprovante de residência. Ressaltando que todos passarão por uma triagem com os cuidadores dos animais que estarão no local.

Confira a programação completa:

Evento de adoção de cães e gatos com Ampara Animal
Horário: 12h às 18h
Local: Área externa e anexo do Educativo

Feira gastronômica e de produtores independentes
Horário: 12h às 18h
Local: Área externa
Feira de produtores independentes, com Dog Hetto, Procura-se Cachorro, Underdog.dog e Wouf Store. Feira gastronômica com a presença com Veggies na Praça, Massa na Caveira e Churrubi.

Live painting com Mudo
Horário: 12h às 17h
Local: Área externa

Exposição Moradores de ruas e seus cães
Horário: 12h às 19h
Local: Foyer do Auditório MIS
Como é a vida dos cães que vivem nas ruas? Esse foi o questionamento feito pelo fotógrafo Eduardo Leporo que, em um dia comum do ano de 2012, resolveu sair pelas ruas de São Paulo, com sua câmera, em busca dessa resposta. Lançar a luz sobre esses seres quase invisíveis e aproximá-los dos olhares apressados da cidade foi a escolha do artista, que resolveu apostar suas fichas em um zoom nada tradicional, indo além da fotografia e destacando esses que passam desapercebidos todos os dias. A beleza das imagens captadas traz a memória cenas comuns, mas que não são vistas com atenção no dia a dia paulistano. No MIS, os visitantes poderão conferir parte desse projeto em fotos expostas no Foyer do Auditório MIS.

Espaço kids com Ampara Animal
Horário: das 12h às 18h
Local: área externa
Exibição de episódios da série “O mundo animal de Bibi”, que conta a história de Bibi, uma criança com o dom de falar com os animais e que ensina como cuidar dos bichinhos. Além de ver os episódios, as crianças poderão colorir os personagens da série. Indicado para crianças a partir de três anos.

Atividades para os cães e consultoria com Quintal dos Bichos

Gincanas para os cães
Horário: das 12h às 18h
Estações de atividades lúdicas para aquelas pessoas que vierem com seus cães.

Consultoria sobre adoção e cuidados básicos
Horário: 12h às 18h
Consultoria especializada para aqueles que já têm cães e gatos e para os que desejam adotar, bem como apresentação dos cuidados que devem ser tomados, tipos de atividades que podem ser oferecidas, higiene, conscientização acerca das responsabilidades de ser dono de um cão ou de um gato.

SERVIÇO
Um dia de cão (e gato!) no MIS
Domingo (18), das 12h às 18h
Museu da Imagem e do Som – MIS (Avenida Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo)
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado