Sertãozinho abre campeonato de Voleibol da Fundação Casa

Torneio começa nesta terça-feira, 3, às 8h30; Participam do torneio 700 internos

seg, 02/06/2008 - 13h22 | Do Portal do Governo

Começa nesta terça-feira, 3, em Sertãozinho o III Torneio Estadual de Voleibol da Fundação Casa. O campeonato vai reunir cerca de 700 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de internação em 55 unidades da instituição.

Cada unidade estará representada por uma equipe. A abertura do campeonato será realizada no Ginásio Docon. Os jogos acontecerão a partir da 8h30.

Disputam nesta primeira rodada cerca de 70 adolescentes das unidades de Araraquara, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Taquaritinga e Mirassol.

Na fase inicial, a competição será dividida em dez grupos. Passam para semifinal os melhores colocados de cada grupo. O número de inscritos no campeonato é recorde.

No ano passado participaram cerca de 500 adolescentes, este ano são quase 700.

Das 55 equipes participantes, três são de unidades femininas. Elas participarão do torneio numa categoria à parte. O campeonato é promovido pela Gerência de Educação Física e Esporte da Fundação Casa.  

Ao final, os melhores colocados receberão troféus de campeão, vice-campeão e Fair Play (jogo limpo) de bom comportamento, além de medalha para os quatro melhores colocados na classificação geral. Serão ainda concedidos troféu e medalhas para campeão e vice-campeão na categoria feminino.

Serviço

Data: 3/6/2008
Local: Ginásio Docon – Sertãozinho
Endereço: Bartolomeu Sala, 54
Horário: a partir da 8h30

Da Fundação Casa

(LM)