Serra visita Museu do Futebol com alunos da rede estadual

Atividade faz parte do programa de ações extracurriculares “Cultura é Currículo”

sex, 17/04/2009 - 11h26 | Do Portal do Governo

Atualizada às 14h25

O governador José Serra e o secretário da Educação, Paulo Renato Souza, estiveram nesta sexta-feira, 17, no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, acompanhando estudantes da rede pública que participam do programa “Cultura é Currículo”. A iniciativa é voltada para realização de ações extracurriculares em museus, teatros, parques e cinemas, entre outros.

Para o governador, a atividade ajuda os alunos a compreender a história e a formação da nacionalidade brasileira ao longo do século passado. O museu, de acordo com Serra, além de ser um lugar de entretenimento, também instrui e emociona. “Toda vez que venho aqui, seja para alguma cerimônia ou mesmo de passagem, eu me emociono. Quando vejo uma foto, um gol, a projeção de uma partida, eu sempre sinto a mesma emoção”, disse.

O secretário Paulo Renato Souza disse ao final da visita que a intenção do governo é expandir o programa: “Os alunos da escola pública têm entrada franca aqui. O projeto começou esta semana e tem 80 crianças por dia. Vamos ampliar”, declarou Paulo Renato.