Serra se encontra com criador do Twitter em São Paulo

Evento reúne personalidades, empresários e comunicadores para palestra de Biz Stone

qua, 21/10/2009 - 18h55 | Do Portal do Governo

O governador do Estado de São Paulo, José Serra, se encontrou, nesta quarta-feira, 21, com Biz Stone, um dos criadores do microblog Twitter, em uma agência de marketing na capital paulista. O empresário é o palestrante da 2ª edição do encontro “Agenda do Futuro”. Acompanhado de pelo menos outras 20 pessoas, entre representantes da política e empresários do setor de comunicação, Serra acompanhou parte das discussões sobre os rumos da comunicação e do marketing. Cerca de 350 pessoas participam do evento.

O americano Christopher Isaac Stone, mais conhecido como Biz Stone, criou o Twitter em parceria com Jack Dorsey e Evan Williams. Atualmente, está entre as 100 personalidades mais influentes do mundo, segundo a revista Time. Ex-funcionário do Google, participou do desenvolvimento de outro serviço de mídia social de grande repercussão – o Blogger. Para completar, ajudou a construir outros dois sites de edição de textos e publicação de fotos e vídeos – o Xanga e Odeo. Hoje, Stone leciona no curso de mestrado da Oxford’s Said Business School e trabalha na Twitter Inc. – empresa com apenas dois anos de existência.

O Twitter é um microblog que permite, em tempo real, a publicação de mensagens curtas de até 140 caracteres. Inspirado em mensagens de texto de telefones celulares, revolucionou a comunicação via internet. Criado em 2006, hoje o site ocupa a 52ª posição entre os maiores sites do mundo e possui mais de 50 milhões de usuários cadastrados no mundo. No Brasil, o Twitter é a quarta rede social mais acessada com 10 milhões de visitantes por mês. Além de ser uma ferramenta de entretenimento, o microblog é também uma importante fonte de informação.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo