Serra ressalta recuperação das águas fluviais de SP

Preservação da água também depende de educação da população

ter, 14/04/2009 - 12h06 | Do Portal do Governo

O governador José Serra participou na manhã de hoje, 14, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), do Seminário Rios de São Paulo. Promovido pela Globo Universidade, o encontro discute a recuperação das águas fluviais da região metropolitana de São Paulo.

Em sua palestra, Serra ressaltou a importância dos governantes das áreas metropolitanas na despoluição dos rios e córregos das cidades, a necessidade de grandes investimentos e maior conscientização da população. “É uma ação do governo, da comunidade, que se bem apoiada e trabalhada pelos meios de comunicação, será realizada com muito mais facilidade”, disse o governador.

A distribuição da água pelo território brasileiro também foi discutida para preservação do uso racional da água. “São Paulo tem mais de 20% da população brasileira e tem 1,6% da água. Isso mostra que é um bem escasso e que precisa ser tratado com carinho”, destacou Serra.

A secretária de Saneamento e Energia, Dilma Pena, também ministra palestra hoje no seminário. Ela apresentará as ações do Governo de São Paulo para a despoluição dos rios metropolitanos.

Além das palestra são apresentadas uma série de reportagens produzidas sobre o tema, que contou com a colaboração da Secretaria de Saneamento e Energia e suas empresas vinculadas – Sabesp, DAEE e EMAE.

Confira apresentação da secretária Dilma Pena no seminário Rios de São Paulo.