Serra recebe presidente da Associação Nacional de Manufaturas dos EUA

Serra voltou a defender a queda no índice dos tributos praticados pelos Estados Unidos na compra do etanol brasileiro

qua, 11/04/2007 - 18h42 | Do Portal do Governo

O governador de São Paulo, José Serra, recebeu em audiência no início da noite desta quarta-feira, dia 11, no Palácio dos Bandeirantes, o economista norte-americano John Engler, presidente da National Association of Manufatures. Ele estava acompanhado de uma comitiva formada por empresários norte-americanos e do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf. O vice-governador Alberto Goldman também participou da reunião.

Durante o encontro, o governador voltou a defender a queda no índice dos tributos praticados pelos Estados Unidos na compra do etanol brasileiro. Serra já havia tratado da mesma questão em março, durante reunião com o presidente George Bush na Capital. 

Segundo a assessora para assuntos internacionais do governo de São Paulo, Helena Gasparian, o objetivo do encontro é ganhar aliados na defesa da redução dessa taxação. “Somos o maior exportador de etanol do Brasil, com 75% da produção nacional. Estamos defendendo o fim dessas taxas”, explicou Helena.

A comitiva norte-americana visita o Brasil onde participa de encontros com empresários paulistas. Eles buscam reduzir tarifas de importação para o setor manufatureiro.

Cleber Mata