Serra recebe Pelé em evento no Palácio dos Bandeirantes

Ex-jogador esteve na sede do governo paulista para acompanhar vídeo que promove a capital

seg, 09/11/2009 - 17h37 | Do Portal do Governo

O governador do Estado de São Paulo José Serra se reuniu com o ex-jogador de futebol Pelé nesta segunda-feira, 9, na capital paulista. O motivo da visita do rei do futebol foi a exibição de um videoclipe de uma campanha da SPTuris – órgão da prefeitura da capital – em que ele homenageia a cidade de São Paulo. O vídeo “Visite São Paulo. Cantada por muitos, construída por todos” começa a ser veiculado a partir do próximo dia 20 em emissoras do interior do Estado, do Brasil e da América do Sul. “São Paulo foi declarada a primeira cidade das Américas em matéria de encontros internacionais e a 12ª do mundo nessa área. Então, é uma homenagem, aqui, bastante oportuna”, declarou o governador.

No roteiro do videoclipe, Pelé declara amor por São Paulo com uma música composta por ele com arranjos do maestro Ruriá Duprat. Além de compor o samba, o ex-jogador cedeu todos seus direitos de imagem à gravação. Com direção de Sérgio Amon, o vídeo foi feito em diferentes versões – uma de quatro minutos e outras quatro com duração de 30 e 60 segundos.

Participaram do encontro no Palácio dos Bandeirantes os secretários estaduais Aloysio Nunes (Casa Civil), Francisco Luna (Economia e Planejamento), Claury Santos da Silva (Esporte, Lazer e Turismo), Bruno Caetano (Comunicação), o secretário municipal de esportes Walter Feldman, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo