Serra recebe ministra do Turismo

Na pauta do encontro, assuntos relativos ao desenvolvimento do turismo paulista

seg, 03/09/2007 - 19h45 | Do Portal do Governo

O governador José Serra recebeu em audiência na tarde desta segunda-feira, 3, no Palácio dos Bandeirantes, a ministra do Turismo, Marta Suplicy. Na pauta do encontro, assuntos relativos ao desenvolvimento do turismo paulista, como a ampliação do aeroporto do Guarujá para incentivar o turismo na Baixada Santista, a modernização do Porto de Santos, o estudo dos principais pontos turísticos de São Paulo e o aumento da área do Centro de Convenções do Anhembi.

Segundo a ministra, somente a reforma do Anhembi está orçada em R$ 25 milhões. “Seria uma emenda de bancada para que o Anhembi possa se tornar realmente o Anhembi que tem que ser”, comentou Marta ao deixar o encontro.

Sobre o aeroporto do Guarujá, Marta Suplicy informou que trata-se da ampliação de uma das pistas da base aérea. “O governador Serra também entende isso como prioridade”, avaliou Marta. Os recursos sairiam da Petrobras, do orçamento dos ministérios da Defesa e do Turismo e uma contrapartida do governo estadual. Os investimentos estão estimados na casa dos R$ 25 milhões.

Cleber Mata