Serra recebe homenagem do Tribunal Regional do Trabalho

Governador de São Paulo se tornou membro nato da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

qui, 10/09/2009 - 20h54 | Do Portal do Governo

O governador do Estado de São Paulo, José Serra, participou, nesta quinta-feira, 10, da solenidade da “V Outorga de Comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (TRT)”. Na cerimônia, Serra foi homenageado com a Ordem do Mérito do Judiciário no grau “Grã-Cruz”. O prêmio tem como finalidade reconhecer personalidades ou instituições, nacionais ou estrangeiras, que se destacaram por suas atividades no ramo do Direito do Trabalho ou pelas atividades prestadas à Justiça do Trabalho.

Realizado na sede do TRT da 2ª região na capital paulista, o evento contou com a presença de cerca de 200 pessoas. Serra recebeu o título das mãos do desembargador presidente do TRT-SP e Grão-Mestre da Ordem, Décio Daidone. A entrega do prêmio é bienal e ocorre apenas na segunda quinta-feira do mês de setembro dos anos ímpares. O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes também receberia a honraria, mas não pode comparecer ao evento devido ao julgamento do pedido de extradição do ativista italiano Cesare Battisti.

Maior tribunal do trabalho do Brasil, o TRT da 2ª região abrange a capital, a Grande São Paulo e a Baixada Santista. Em 2009, a entidade conta com 30 Comarcas, 163 Varas do Trabalho, 12 Turmas e seis Seções Especializadas, 64 desembargadores e 317 juízes de 1ª instância.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo