Serra recebe embaixador Clifford Sobel, dos EUA

No encontro foram discutidas questões ligadas às áreas de segurança e infra-estrutura

seg, 28/01/2008 - 18h58 | Do Portal do Governo

O governador José Serra recebeu na tarde desta segunda-feira, 28, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford Sobel. O encontro teve como propósito discutir questões ligadas às áreas de segurança e infra-estrutura.

Serra e Clifford Sobel analisaram perspectivas e possibilidades de cooperação no setor de segurança pública e também discutiram aspectos técnicos de infra-estrutura urbana. A reunião durou cerca de 20 minutos e reuniu o secretários estaduais Francisco Luna (Economia e Planejamento) e Ronaldo Marzagão (Segurança Pública).

Do lado americano, participaram da reunião o secretário adjunto das Américas, Brian O´Neill; o cônsul geral dos Estados Unidos no Brasil, Thomas J. White; Bill Block, do Departamento do Tesouro; Peter Higgins, cônsul político; e David Brassanini, representante do FBI em Brasília. Serra recebeu a delegação americana em seu gabinete, no segundo andar do Palácio dos Bandeirantes, na Capital. Encontro semelhante ocorreu em 10 de janeiro do ano passado.

Embaixador

Clifford Sobel assumiu o cargo em agosto de 2006, após nomeação do presidente George Bush. Ele teve passagens pelo consulado americano na Holanda, onde permaneceu por quatro anos. Sobel é formado em administração pela Faculdade de Comércio da Universidade de Nova York. Executivo, presidiu a maior provedora de serviços telefônicos na internet, a Net2Phone. O embaixador participou do Conselho do Museu Memorial do Holocausto em Washington e ocupou também o posto de diretor-executivo e presidente da SJJ Investment Corporation.

Manoel Schlindwein

(I.P.)