Serra prestigia primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval paulistano

Imperador do Ipiranga, que no ano passado ganhou o título da segunda divisão, foi a primeira Escola de Samba a desfilar

sáb, 17/02/2007 - 11h15 | Do Portal do Governo

O governador José Serra prestigiou a primeira noite de desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do Carnaval paulistano, nesta sexta-feira (16/2), no Sambódromo, na zona norte da capital.

A primeira Escola a desfilar foi a Imperador do Ipiranga, que no ano passado ganhou o título da segunda divisão do Carnaval de São Paulo. Em seguida, entrou a X-9 Paulistana.

Ainda na madrugada deste sábado desfilaram mais cinco agremiações: Tom Maior, Império da Casa Verde, Acadêmicos do Tucuruvi, Unidos da Vila Maria e Nenê de Vila Matilde.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 28.300 pessoas lotaram as arquibancadas do Sambódromo na abertura dos desfiles do Grupo Especial.

Entre as autoridades que foram ao Sambódromo na noite desta sexta-feira estavam também Alberto Godman (vice-governador e secretário de Ciência e Tecnologia), Rodrigo César Rebello Pinho (Procurador-Geral de Justiça), Gilberto Kassab (prefeito de São Paulo), e os secretários estaduais Mauro Arce (Transportes), Guilherme Afif Domingos (Trabalho), Ronaldo Marzagão (Segurança), José Luiz Portella (Transportes Metropolitanos) e Luiz Antônio Marrey (Justiça).

Bicicletas nos vagões do Metrô

O governador anunciou, em entrevista coletiva no local, que a partir do próximo final de semana as pessoas podem transportar bicicletas dentro dos vagões do Metrô.

Confira os horários dos desfiles de hoje à noite

22h30 – Pérola Negra

23h35 – Vai-Vai

0h40 – Unidos do Peruche

1h45 – Mancha Verde

2h50 – Águia de Ouro

3h55 – Rosas de Ouro

5h – Mocidade Alegre