Serra prestigia posse de ministro no Supremo Tribunal Federal

José Antônio Dias Toffoli assume vaga deixada por Carlos Alberto Menezes Direito

sex, 23/10/2009 - 19h10 | Do Portal do Governo

O governador José Serra participou da cerimônia de posse do ministro José Antônio Dias Toffoli no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira, 23, em Brasília. Natural de Marília, Toffoli graduou-se em direito na Universidade de São Paulo (USP) em 1990 e se especializou na área eleitoral. Ele assume a vaga decorrente da morte de Carlos Alberto Menezes Direito.

“Eu vim aqui dar meu abraço no novo ministro e desejar boa sorte, porque é um cargo de muita responsabilidade. Ele tem espírito público e creio que corresponderá às expectativas. Quero dizer também que sou amigo próximo de vários familiares dele. Além do que ele é de São Paulo. São 3 os fatores, portanto, que me motivaram: desejar boa sorte, laços familiares e governador de São Paulo na posse do ministro de São Paulo”, declarou José Serra em Brasília.

Toffoli exerceu o cargo de subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil entre 2003 e 2005. No Senado, sua indicação recebeu 58 votos a favor, nove contra e três abstenções. Apoiado pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Toffoli se declarou contrário ao aborto, o que contribuiu para sua indicação ao cargo.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo