Serra prestigia inauguração de escritório da CNI na capital

Governador destacou as ações do governo para incentivar produção industrial

ter, 27/10/2009 - 21h52 | Do Portal do Governo

O governador José Serra participou da cerimônia de criação do escritório da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de São Paulo nesta terça-feira, 27. Na solenidade, Serra destacou as ações do Governo que impulsionam o desenvolvimento do setor no Estado. Também participaram do evento o presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, o presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Em seu discurso, o governador falou da importância dos projetos estaduais para ampliar a indústria paulista. Serra ressaltou que a criação de parques tecnológicos, a atuação do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e a inauguração de novas Fatecs (Faculdades de Tecnologia) contribuem com o desenvolvimento do setor.

“O Brasil pode avançar menos programaticamente. Sou otimista quanto a isso. A gente tem capacidade cerebral, facilidade para formar bons pesquisadores, bons técnicos. Todo investimento que se faz nessa área, em geral, dá certo. Tem que ter produção. Indústria não saiu da moda para o emprego, para a renda, para o desenvolvimento das famílias”, disse Serra.

O governador salientou também outras ações como a criação da Nossa Caixa Desenvolvimento e da relevância da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) – uma mina de ouro de pesquisa e desenvolvimento da indústria. O discurso ainda apresentou importantes fontes de recursos em benefício dos funcionários, como o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), criado por Serra quando foi deputado federal. Para ele, há três desafios para o setor industrial deslanchar ainda mais: inovação tecnológica, controle da carga tributária e da política cambial.

Portal do Governo do Estado de São Paulo