Serra prestigia desfile da Independência em SP

O governador José Serra, acompanhado da primeira dama Monica Serra e do prefeito Gilberto Kassab, compareceu na manhã deste domingo ao Sambódromo do Anhembi para assistir ao desfile de 7 […]

dom, 07/09/2008 - 14h58 | Do Portal do Governo

O governador José Serra, acompanhado da primeira dama Monica Serra e do prefeito Gilberto Kassab, compareceu na manhã deste domingo ao Sambódromo do Anhembi para assistir ao desfile de 7 de setembro, em comemoração ao Dia da Independência. O governador foi recebido pelo Comandante da 2ª Região Militar, General Eduardo Wizneiwsky.

O desfile começou por volta de 9h40, quando Serra passou as tropas em revista e abriu oficialmente as comemorações em São Paulo. Na seqüência houve a execução do Hino Nacional e o início do desfile, que contou com a participação de 900 oficiais da Aeronáutica, 1.200 do Exército e 400 da Marinha, além de grupamentos de escolas, associações militares, grupamentos da Polícia Militar de São Paulo, da Guarda Civil Metropolitana, da Polícia Federal e de associações como os escoteiros e Bombeiro-Mirim Juvenil Solidário.

De acordo com a Polícia Militar, o desfile reuniu um público de cerca de 20 mil pessoas.

 

Silvana Martinucci