Serra participa do II Fórum Econômico Brasil-Itália

Evento mostra oportunidades de investimentos no Brasil

ter, 10/11/2009 - 12h53 | Do Portal do Governo

O governador José Serra participou na manhã desta terça-feira, 10, da abertura do II Fórum Econômico Brasil-Itália, na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na capital.

O evento apresenta oportunidades de investimentos no Brasil com o intuito de fortalecer a relação comercial e cooperação industrial. Participam cerca de 400 profissionais – entre empresários, autoridades governamentais e representantes de instituições bancárias dos dois países. “É uma honra receber aqui em São Paulo esta missão empresarial italiana tão expressiva e a mais importante deste ano na América Latina”, disse Serra durante abertura.

O governador ainda ressaltou a importância da imigração italiana em São Paulo para o desenvolvimento econômico do Estado. “São Paulo é o Estado mais industrializado, mais desenvolvido, do Brasil e isso está ligado à sua história e à presença italiana na região”.  Segundo Serra, os empresários de origem italiana trouxeram uma contribuição decisiva na industrialização paulista.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo