Serra participa do Congresso Estadual de Municípios

Evento promove troca de experiências, informações e análise de assuntos

sex, 03/04/2009 - 18h00 | Do Portal do Governo

Atualizada às 18h

O governador José Serra visitou, nesta sexta-feira, 3, em Santos, a 53ª edição do Congresso Estadual de Municípios. O evento, anual, tem como objetivo promover a troca de experiência, informações e análise de assuntos emergentes entre as cidades. Para este ano o tema escolhido foi “Crise Financeira, Reflexos e Oportunidades para os Municípios”.

“O movimento municipalista é fundamental porque mexe com a qualidade de vida das pessoas. Para governar São Paulo, é fundamental governar junto com os municípios. Essa é nossa prática”, disse o governador José Serra durante o encontro. Ele ainda destacou que, pensando na parte fiscal, os municípios brasileiros, no seu conjunto, investem mais que o Governo Federal se forem excluídas, por exemplo, empresas como a Petrobras. “Isso dá a idéia do peso dos municípios”, afirmou o governador.

Estão programadas palestras dos secretários das pastas dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, e da Gestão Pública, Sidney Beraldo. Devem também participar do encontro o secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e o presidente do Banco Nossa Caixa, Paulo Bonzanini. O evento termina amanhã.

Do Gabinete do Governador