Serra participa de seminário com presidente colombiano em SP

Parcerias na área da educação e atração de investimentos foram os assuntos da pauta

seg, 19/10/2009 - 15h47 | Do Portal do Governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador José Serra e o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, estiveram nesta segunda-feira, 20, na sede da entidade, com o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, durante evento de encerramento do seminário “Brasil-Colômbia: novas fronteiras para as relações econômico-comerciais”. 

Estabelecer parcerias com empresas brasileiras e atrair investimentos para o país figuram entre os principais objetivos da visita do presidente Álvaro Uribe ao Brasil. “No ano passado, o Brasil exportou 2,3 bilhões de dólares para a Colômbia e o fluxo do comércio total elevou-se a 3,1 bilhões de dólares. Desse total, 25% cabe a São Paulo. Vossa Excelência e o seu país podem contar com a contribuição de São Paulo para que as relações entre os dois países se fortaleçam”, afirmou o governador José Serra.  

A possibilidade de estabelecer parcerias na área da educação também foi destacada pelo governador: “Temos as grandes universidades de São Paulo, do estado de São Paulo, instituições de pesquisas e escolas técnicas de nível elevado. No que depender de nós, todas essas instituições estão abertas às possibilidades de cooperação e intercâmbio com a Colômbia, conforme eu expressei a Vossa Excelência durante sua última visita”, disse Serra. Esta é segunda visita que o presidente colombiano faz ao Estado de São Paulo neste ano.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo