Serra participa de missa solene em comemoração aos 453 anos da cidade de São Paulo

Celebração foi presidida por dom Manuel Parrado Carral, que ocupa interinamente o cargo de cardeal metropolitano de São Paulo

qui, 25/01/2007 - 12h20 | Do Portal do Governo

O governador José Serra participou na manhã desta quinta-feira, dia 25, de uma missa solene, na Catedral da Sé, em comemoração aos 453 anos da cidade de São Paulo.

A celebração foi presidida por dom Manuel Parrado Carral, Administrador Apostólico da Arquidiocese de São Paulo, que aguarda o substituto de dom Cláudio Hummes que assumiu o posto de Prefeito da Congregação para o Clero, no Vaticano.

O local da construção da primeira igreja matriz de São Paulo foi escolhido pelo cacique Tibiriçá, entre 1554, data da fundação da cidade, e 1591, ano da criação da paróquia.

Em 1745, quando a paróquia completou 154 anos, São Paulo tornou-se diocese, circunscrição territorial sujeita à administração eclesiástica de um bispo ou arcebispo.

No 4º centenário da cidade, em 1954, a Catedral da Sé foi inaugurada oficialmente com a presença de cerca de 200 mil pessoas.

Ainda na região central da Capital, o governador José Serra prestigiou um ato cívico em referência aos 453 anos de fundação da cidade de São Paulo, no Pátio do Colégio.

Durante seu discurso, Serra prestou uma homenagem às vítimas do acidente da linha 4 do Metrô e destacou o empenho dos homens do Corpo de Bombeiros no trabalho de resgate.