Serra participa de missa em homenagem a Mário Covas

Celebração marcou o aniversário de falecimento do ex-governador

qui, 06/03/2008 - 16h22 | Do Portal do Governo

Momento de refletir, buscar inspiração e agradecer por tudo o que o ex-governador Mário Covas fez para o Estado de São Paulo e o Brasil. Esta foi a tônica da missa de sétimo aniversário de falecimento de um dos maiores expoentes da política nacional. A cerimônia, realizada no final da manhã desta quinta-feira, 6, no Mosteiro São Bento, na capital, contou com a presença do governador José Serra e de diversos representantes do governo paulista, dentre eles os secretários estaduais Aloysio Nunes Ferreira Filho (Casa Civil), Maria Helena Guimarães de Castro (Educação) e Luiz Antônio Marrey (Justiça) e do presidente da Imprensa Oficial, Hubert Alquéres. Os ex-governadores Cláudio Lembo e Geraldo Alckmin e o prefeito da capital, Gilberto Kassab, também compareceram à solenidade.

Mário Covas

Mário Covas Júnior, nascido em Santos, no dia 21 de abril de 1930, governou São Paulo entre 1995 e 2001, quando faleceu vítima de câncer. Também foi senador entre 1987 e 1994, prefeito de São Paulo entre 1983 e 1986 e deputado federal nos anos 60, quando foi um dos fundadores do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), de oposição ao regime militar. Em 1988, foi a vez de fundar o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

Quando governador, Covas implantou um processo de reforma e modernização administrativa do Estado. As finanças encontravam-se em situação crítica e Covas teve de pôr em prática um bem-sucedido trabalho de saneamento de dívidas, ajuste fiscal e equilíbrio orçamentário.

Manoel Schlindwein