Serra participa de lançamento de nova política de desenvolvimento

Evento do governo federal aconteceu nesta segunda-feira, 12, no Rio de Janeiro

seg, 12/05/2008 - 14h43 | Do Portal do Governo

O governador José Serra participou, no final da manhã desta segunda-feira, 12, do lançamento da política de desenvolvimento produtivo “Inovar e Investir para Sustentar o Crescimento”, de iniciativa do governo federal. A cerimônia, comandada pelo presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, foi realizada na sede do BNDES, no Rio de Janeiro.

Segundo dados da presidência da república, a nova política conta com quatro grandes metas, a serem atingidas até o ano de 2010. O objetivo do governo é acelerar o investimento fixo, estimular a inovação, ampliar a inserção internacional e o número de micro e pequenas empresas exportadoras.

As metas serão cumpridas através de financiamentos do BNDES e do Ministério de Ciência e Tecnologia, além de desonerações tributárias e mais de 30 desonerações do investimento, das exportações e da inovação.

De acordo com o Palácio do Planalto, serão implementadas iniciativas para pôr fim à burocracia, além da eliminação de entraves à exportação e à concorrência interna. Em relação ao apoio técnico, serão privilegiadas iniciativas em áreas como certificação, metrologia, promoção comercial, gestão da propriedade intelectual e capacitação empresarial.

Manoel Schlindwein

(I.P.)