Serra participa de inaugurações de obras em Teresina

Roteiro na capital do Piauí começou com a inauguração do Hospital de Urgências Professor Zenon Rocha

seg, 05/05/2008 - 17h00 | Do Portal do Governo

O governador José Serra participou nesta segunda-feira, 5, da inauguração de diversas obras em Teresina (PI). Ele estava acompanhado do secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, e foi recebido pelo governador Wellington Dias e pelo prefeito da capital, Sílvio Mendes.

O roteiro começou com a inauguração do Hospital de Urgências “Professor Zenon Rocha”. Quanto Serra era titular da pasta, o Ministério da Saúde liberou R$ 6,2 milhões de reais para a construção da unidade de 15,5 mil metros quadrados, 289 leitos e 1,5 mil funcionários. Na seqüência, Serra compareceu à cerimônia de inauguração do Centro Integrado de Reabilitação em Saúde e Educação “Danielle Dias”, voltado ao atendimento de pessoas portadoras de deficiências físicas.

A agenda do governador na cidade terminou no começo da tarde de hoje, quando compareceu ao ato de inauguração do residencial Emanoel Evangelista. O presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva, assinou ordens de serviço no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e dos Territórios da Cidadania no local.

Manoel Schlindwein

(I.P.)