Serra participa de inauguração de escola

Em 2010, unidade pretende ampliar o número de salas de aula de 27 para 34

qui, 22/10/2009 - 11h10 | Do Portal do Governo

(atualizado 13h41)

O governador José Serra participou nesta quinta-feira, 22, da cerimônia de inauguração da EMEF Professor Gilberto Dupas, na Vila Cachoeirinha, capital. A escola está em atividade há cerca de quatro meses e foi renomeada em setembro, homenageando o engenheiro Gilberto Dupas. Em seu discurso, o governador destacou a importância de Dupas na área da educação. “Era um homem engajado na mudança do País para melhor, que acreditava no papel da educação”.

Em 2010, a unidade pretende ampliar o número de salas de aula de 27 para 34 e atender até 1,2 mil alunos – sendo a maioria destes estudantes transferida de outras unidades até o final do ano. Serra afirmou que a escola está localizada num ponto privilegiado. “A escola fica ao lado do Centro Cultural da Juventude, que é muito importante para a população da Vila Nova Cachoeirinha e Brasilândia”, completou. Além disso, durante a cerimônia, o governador lembrou as obras de transportes na região, como o Metrô da Freguesia do Ó. “Essa linha vai levar até São Joaquim que fica do outro lado da cidade”, afirmou Serra.

Memória

No governo de São Paulo, Gilberto Dupas foi presidente da Nossa Caixa e secretário da Agricultura na gestão de Franco Montoro (1983-87). Já no federal, durante a governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-02), integrou o Grupo de Análise e Pesquisa da Presidência. Também fez parte de conselhos do Ministério da Educação e Cultura, do Instituto de Estudos Avançados da USP, do Cebrap e da Fundação Getúlio Vargas.

Além destas atividades, foi professor visitante da Universidade de Paris (França) e da Universidade Nacional de Córdoba (Argentina).

Quando faleceu, em fevereiro deste ano, presidia o Instituto de Estudos Econômicos e Internacionais e coordenava o Grupo de Conjuntura Internacional da USP.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo