Serra participa de inauguração da escola coronel PM José Hermínio Rodrigues

A escola, cujo nome é uma homenagem ao coronel assassinado recentemente, tem capacidade para atender até 1.120 alunos

sáb, 01/03/2008 - 15h14 | Do Portal do Governo

O Governador José Serra participou, ao lado do prefeito Gilberto Kassab, na manhã deste sábado, 1º, da inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Coronel José Hermínio Rodrigues, no Jardim Elisa Maria, zona norte da capital. 

A escola é a centésima construída e inaugurada na gestão Serra/Kassab e tem capacidade para atender 1.120 alunos. Inicialmente atende 560 crianças e estará com as vagas totalmente preenchidas até 31 de março.

Em seu discurso, o governador José Serra agradeceu à prefeitura por dar o nome da escola ao coronel PM assassinado recentemente na zona norte da capital. Familiares do coronel estiveram presentes à cerimônia e também foram homenageados. 

Serra também ressaltou o trabalho que vem sendo realizado na área da educação pela prefeitura paulistana. “O Kassab acelerou a construção de escolas e esta já é a centésima unidade que estamos entregando. Educação hoje é fundamental, é a oportunidade que nós podemos dar para as crianças terem uma vida melhor”, disse o governador.

O prefeito Gilberto Kassab afirmou que até o final de sua gestão serão 217 novas escolas, incluindo CEUS, e que não haverá mais escolas de lata. 

No evento, também foram entregues kits de material escolar e uniformes. O prefeito lembrou que esses uniformes têm preço 40% mais baixo que os comprados anteriormente. 

Silvana Martinucci

(I.P.)