Serra participa de evento sobre direitos humanos e responsabilidade social

Seminário faz parte das comemorações dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

ter, 24/06/2008 - 13h56 | Do Portal do Governo

O governador José Serra participou, na manhã desta terça-feira, 24, do seminário “Responsabilidade Social das Empresas e os Direitos Humanos”. Com o objetivo de discutir a implementação de uma agenda de direitos humanos na gestão empresarial e na cadeia produtiva, o evento realizado no WTC Hotel São Paulo, na zona sul da capital, reuniu presidentes de empresas e representantes de governo.

Políticas para crianças, adolescentes e jovens, inclusão de pessoas com deficiência, erradicação do trabalho escravo e promoção da eqüidade racial e de gênero foram os temas discutidos.

Ao final do encontro, as empresas assumiram compromissos de curto, médio e longo prazo para melhorar os indicadores em cada um dos temas abordados.

O governador sugeriu a criação de um sistema nacional de certificação de empresas promotoras dos Direitos Humanos.

O seminário faz parte das comemorações dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e é promovida pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), juntamente com o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. Também participou do evento o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

C.C.