Serra participa das comemorações dos 100 anos do nascimento de Victor Civita

Durante a cerimônia, o Grupo Abril e a prefeitura de São Paulo assinaram convênio para a criação da "Praça Victor Civita"

sex, 09/02/2007 - 16h43 | Do Portal do Governo

O governador José Serra, participou nesta sexta feira, 9, do evento de 100 anos do nascimento do patrono do Grupo Abril, Victor Civita. A prefeitura da cidade de São Paulo assinou um convênio em parceria com a editora a Abri para a criação da “Praça Victor Civita”.

A praça será implantada na Rua do Sumidouro, no bairro de Pinheiros, Zona Oeste da Capital, onde funcionou entre 1949 e 1889, o antigo incinerador do municipio.

Durante a cerimônia foi inaugurado também um busto de bonze e um selo carimbo comemorativo pela empresa dos Correios telégrafos. 

Durante seu discurso, o governador  salientou a importância de Victor Civita como empreendedor. “Uma pessoa muito dinâmica e de bem com a vida, um realizador”, disse Serra.

Estiveram presentes no evento o prefeito da cidade Gilberto Kassab, o subprefeito de Pinheiros  Nilton Elis Nache, e  Roberto Civita presidente executivo e editor do grupo Abril.

Fabíola Souza