Serra participa da solenidade de posse de ministros do STJ

Estiveram presentes o presidente da república e 11 governadores

qua, 03/09/2008 - 17h29 | Do Portal do Governo

O governador José Serra participou na tarde desta quarta-feira, 3, da solenidade de posse de novo presidente e vice-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Os ministros Cesar Asfor Rocha e Ari Pargendler, eleitos no dia 5 de agosto, tomaram posse hoje no plenário do tribunal em Brasília.

O novo presidente do STJ, Cesar Asfor Rocha, substitui o ministro Humberto Gomes de Barros, que se aposentou no dia 21 de julho, após completar 70 anos. Natural de Fortaleza (CE), Rocha é ministro do STJ desde 1992, onde ocupou o posto de vice-presidente, além de presidente das comissões de regimento interno e coordenação. Escreveu diversos livros e é professor universitário.

Ari Pargendler, novo vice-presidente do STJ, nasceu em Passo Fundo (RS) e se formou em ciências jurídicas e sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Ministro do STJ desde 1995, Pargendler foi membro do conselho de administração e membro da comissão de jurisprudência. Assim como Rocha, Pargendler é escritor e professor.

A posse dos ministros contou com a presença do presidente da república, dos presidentes do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes; do Senado, Garibaldi Alves; da Câmara, Arlindo Chinaglia, e 10 governadores além de José Serra.

Manoel Schlindwein