Serra participa da inauguração de Centro de Distribuição do Boticário

Ao menos 200 empregos serão criados com a unidade

ter, 02/02/2010 - 9h38 | Do Portal do Governo

(atualizado 16h30)

O governador José Serra participou nesta terça-feira, 2, da inauguração do Centro de Distribuição da fábrica de cosméticos O Boticário, em Registro, no Vale do Ribeira. Ao menos 200 empregos serão criados com a unidade.

Questionado sobre a importância da instalação do Centro de Distribuição, o governador explicou que ela “tem um impacto de holofote, de ser um exemplo para que empresas venham para cá gerar mais desenvolvimento”. Serra acrescentou ainda que é “uma honra para a gente receber a empresa em São Paulo e uma satisfação que ela venha para uma cidade como Registro, aqui no Vale do Ribeira”.

O centro tem 30 mil m² de área construída e recebeu investimento de R$ 85 milhões. Esta é a primeira unidade da empresa fora do estado do Paraná. As obras para o centro geraram a contratação de 600 temporários de toda a região do Vale.

O Governo de São Paulo contribui na instalação da unidade com órgãos oficiais, em especial da Secretaria da Fazenda, por meio da Diretoria Executiva da Administração Tributária – DEAT – e da Coordenadoria de Administração Tributária. Uma das principais iniciativas foi quanto ao processo da substituição tributária de ICMS relativa aos produtos de higiene pessoal e cosméticos, reduzido de 18% para 12%, segundo decreto estadual.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo