Serra participa da entrega do prêmio “Personalidade de Comunicação 2007”

João Carlos Saad, presidente do grupo Bandeirantes de Comunicação, recebeu das mãos do governador a estatueta

qui, 17/05/2007 - 9h13 | Do Portal do Governo

Na noite desta quarta-feira, 16, o governador José Serra participou da entrega do prêmio “Personalidade da Comunicação 2007”, no Centro de Convenções Rebouças. O presidente do grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad, recebeu das mãos do governador uma estatueta de bronze e granito de autoria dos artistas plásticos Viviane Eberhardt e Jorge Marcos de Oliveira.

O prêmio é uma homenagem ao grupo Bandeirantes que completou 70 anos de fundação no início do mês e também aos 40 anos da TV Bandeirantes. Johnny Saad, como é conhecido, começou sua carreira no rádio e participou ativamente da expansão das redes que cobrem hoje todo território brasileiro, seguindo o exemplo de seu pai e de seu avô.

“Eu considero muito justa e merecida a homenagem de hoje. Eu me uno a todos os presentes para cumprimentar e manifestar minha confiança aos êxitos que já conquistou e irão se juntar a muitos outros”, declarou José Serra.

Na televisão aberta, Johnny coordenou o projeto de implantação da Rede Bandeirantes. Em 1999, assumiu a presidência do Grupo Bandeirantes. Atualmente, acumula o cargo de vice-presidente da Associação Brasileira de Radiodifusores.Secretários de Estado, prefeitos, empresários, autoridades e dezenas de jornalistas – muitos do grupo Bandeirantes – acompanharam a entrega do prêmio.

 Além do governador José Serra, compuseram a mesa da solenidade o vice-governador Alberto Goldman; o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Desembargador Celso Luiz Limongi; o sócio da Mega Brasil Comunicação, Eduardo Ribeiro; o presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente; o diretor de assuntos institucionais da Alcoa, Nemércio Nogueira; além do homenageado da noite, João Carlos Saad.

Grupo Bandeirantes

A Bandeirantes iniciou com uma emissora de rádio. Hoje é multimídia e forma um conglomerado com os canais de TV BandNews, Band, BandSportes, PlayTV e Terra Viva, um canal especializado em agronegócio.Ainda compõem o grupo as rádios Band FM, Nativa FM, Rádio Bandeirantes AM/FM, BandNews FM e SulAmérica Rádio Trânsito, além do jornal Primeiramão, TV Cidade e a gravadora BandMusic.

O mais novo projeto, lançado no início do mês na Capital paulista, é o jornal Publi Metro, resultado de uma aliança com o grupo sueco Kinnevik. O jornal é distribuído de forma gratuita nas ruas da cidade, da mesma forma que já é feito em 21 países, com 22 milhões de leitores diários.

Congresso Brasileiro

A cerimônia de premiação faz parte do 10º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, realizado entre 16 e 18 de maio, em São Paulo. Neste período, centenas de profissionais de comunicação participam de 24 palestras temáticas, 10 workshops e acompanham apresentações de oito convidados internacionais, como Josh Gottheimer, ex-porta-voz do presidente americano Bill Clinton.

A premiação foi criada em 1999 pela Mega Brasil Comunicação e M&A Publicações para homenagear profissionais que tenham contribuído, reconhecidamente, para a dignificação da comunicação em seus vários segmentos.

O processo de escolha dos premiados, que recebem estatueta de bronze ou granito, envolve indicação feita pelos participantes do Congresso no ano anterior. Cerca de 20 mil pessoas votam nos indicados via internet e questionários.

O presidente do Grupo Folha, Octávio Frias de Oliveira, o diretor do jornal O Estado de S. Paulo, Ruy Mesquita, o então vice-presidente do Santander, Miguel Jorge, e o jornalista Alberto Dines foram alguns dos vencedores de edições anteriores.

Regina Amábile

(J.H.)