Serra participa da abertura de feira de supermercados na Capital

Evento, organizado pela Apas (Associação Paulista de Supermercados é o segundo maior do mundo.

seg, 14/05/2007 - 10h46 | Do Portal do Governo

O governador José Serra participa da abertura do 23o Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, no início da tarde desta segunda-feira, 14. O evento, tido como o segundo maior do mundo, é promovido pela Apas (Associação Paulista de Supermercados) e será realizado no Expo Center Norte a partir das 14h.

Três documentos serão assinados durante o evento. O primeiro, um protocolo de intenções entre a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho e a Apas, visa promover o Programa Estadual de Desburocratização. A proposta é veicular nos sites das empresas supermercadistas a campanha “SP: Vamos desatar o nó da burocracia” (www.desatarono.sp.gov.br), sem custos para o Estado.

O segundo documento a ser assinado é um convênio entre a Apas e a Associação Comercial de São Paulo. Nele, firma-se a contratação do serviço de consulta de cheques. Por fim, o terceiro documento, a ser assinado pela Apas e pela Check Express, visa a contratação do serviço de recarga de aparelhos celulares através dos caixas de supermercado.

José Serra será a última autoridade a falar. Ele será precedido pelo prefeito da Capital, Gilberto Kassab; pelo Secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos; pelo presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), Sussumu Honda; e pelo presidente da Apas, João Sanzovo Neto. Tão logo o governador encerre seu pronunciamento haverá o ato de corte da fita inaugural e o início dos trabalhos da conferência.

Pouco antes, às 11h da manhã, será realizada uma coletiva de imprensa para apresentação de uma pesquisa inédita sobre tendências de consumo e o mercado supermercadista. Trata-se de um levantamento do setor desenvolvido conjuntamente pela Nielsen e Latin Panel, empresas especializadas em estudar o varejo.

Manoel Schlindwein