Serra Negra terá Posto de Atendimento ao Trabalhador

Entre outros serviços, PAT ajudará trabalhadores na busca por vaga de emprego

sex, 18/01/2008 - 14h45 | Do Portal do Governo

O secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, inaugura neste sábado, 19, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de número 206, na cidade de Serra Negra.  

Por meio do PAT, os moradores de Serra Negra, município da região de Campinas, poderão tirar carteira de trabalho e fazer inscrição para o seguro-desemprego – além, é claro, de encontrar a tão sonhada vaga de emprego, captada junto às empresas que precisam de mão-de-obra. Atualmente há 1.751 postos de trabalho disponíveis na região de Campinas.

A abertura do PAT acontece graças a uma parceria entre a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho – SERT e a Prefeitura de Serra Negra. O posto tem 400 m2 e fica na Rua José Bonifácio, no Centro da cidade. A SERT disponibilizou móveis, equipamentos, treinamento de pessoal, material de consumo e software. A Prefeitura concedeu e reformou o prédio e dispôs de recursos humanos, manutenção e conservação. No espaço também funcionará o CIAC – Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, onde serão prestados serviços do INSS, Junta Militar e Procon.

No ano passado os PATs de todo o Estado inseriram 150.667 candidatos no mercado de trabalho. Em 2006 foram 103.290 pessoas.

O PAT de Serra Negra terá ainda o Programa de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência (PADEF), que em 2007 colocou 1.402 trabalhadores com deficiência no mercado – aumento de 288% em relação ao ano anterior, quando foram 487 colocados.

Os serviços prestados pelo PAT são gratuitos. Por mês são realizados cerca de 46 mil atendimentos em todos os postos do Estado. Os trabalhadores interessados devem se cadastrar pessoalmente junto a um PAT, munidos de RG e carteira profissional.

Serviço

Inauguração do PAT Serra Negra

Dia: 19 de janeiro de 2008 (sábado) 

Horário: meio-dia

Endereço: Rua José Bonifácio 289, Centro

O horário de funcionamento dos PATs é de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00.

 

Da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho

(I.P.)