Serra lança bilhete de desconto ao usuário do Metrô e CPTM

Consumidor vai economizar 8,7% . Cartão será vendido a R$ 42,00

qui, 01/03/2007 - 18h37 | Do Portal do Governo

O governador José Serra participou na tarde desta quinta-feira, 1º, na região central da Capital do lançamento do “Bilhete Fidelidade” do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O novo cartão permitirá ao usuário do transporte sobre trilhos um desconto de 8,7% em relação ao preço praticado hoje (R$ 46). A previsão é que ele passe a ser vendido em 30 dias em todas as estações do sistema.

Segundo o governador Serra, o “Bilhete Fidelidade” faz parte de um pacote tarifário do transporte de São Paulo que prevê diversos benefícios aos usuários do sistema. Ele será comercializado em lotes de 20 unidades válidas para 20 viagens nos trens da CPTM ou Metrô.

Serra informou que o governo paulista lançará ainda neste semestre o “Bilhete Dia” e o “Bilhete Fim de Semana”. Ambos permitirão que o usuário compre um cartão e faça quantas viagens desejar sem restrições no período estabelecido (um dia ou um final de semana).

“O usuário pode usar sem limites o Metrô ou os trens da CPTM dentro da data prevista sem pagar nada a mais por isso. Essa postura estimulará a circulação também no final de semana com as pessoas podendo ter mais momentos de lazer e com a redução dos custos”, observou o governador. Ele destacou que projetos de disponibilização de mais duas categorias segmentadas de bilhetes estão sendo elaborados. “Essa é uma tendência que beneficia diretamente a população”, completou.

Dados da secretaria dos Transportes Metropolitanos revelam que pelo menos 200 mil pessoas devem optar pelo Bilhete Fidelidade numa primeira etapa. Segundo o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, outro benefício do Bilhete Fidelidade é a diminuição de filas nas estações.

Portella frisou que o desconto concedido ao usuário não representará diminuição no orçamento da CPTM e Metrô. Isso porque, segundo o secretário, uma determinação do governador Serra de revisar contratos e diminuir o número de cargos comissionados resultou numa economia anual em torno de R$ 100 milhões. “Os descontos que estamos dando representa pouco mais de dez milhões. Isso é 10% do que estamos economizando”, explicou.

Participaram do lançamento do “Bilhete Fidelidade” o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, o diretor-presidente da CPTM, Álvaro Armond, diretores e técnicos do Metrô.

Cleber Mata

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