Serra inspeciona acessibilidade nas estações do metrô

Ação será realizada na estação Consolação, da Linha 2 - Verde

ter, 19/06/2007 - 14h37 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 19, o governador José Serra, o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, o secretário das subprefeituras do município, Andrea Matarazzo, a vereadora Mara Gabrilli e o escritor Marcelo Rubens Paiva, inspecionam a acessibilidade do Metrô para as pessoas com mobilidade reduzida.

A inspeção será realizada na estação Consolação, da Linha 2-Verde (Vila Madalena-Imigrantes), localizada na esquina da Avenida Paulista com a rua Augusta, no acesso defronte agência do Banco do Brasil.

O governador e comitiva deverão percorrer a Linha 2 até a estação Ana Rosa. Em seguida, embarcam na Linha 1 (Jabaquara-Tucuruvi) rumo à estação São Bento, no centro da cidade.

O Metrô de São Paulo conta no Orçamento do Estado com recursos de R$ 82,5 milhões para ser aplicado até 2012 nas adequações necessárias nas estações mais antigas, para facilitar a acessibilidade de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

As novas linhas e extensões projetadas ou em construção já contemplam todos os recursos de acessibilidade.

Da Companhia do Metropolitano de São Paulo