Serra destaca qualidades do novo comandante geral da PM

Coronel PM Álvaro Camilo reduziu índices de criminalidade no centro da cidade

qua, 15/04/2009 - 15h31 | Do Portal do Governo

Atualizada às 19h45

O governador José Serra esteve hoje, 15, na Academia Militar do Barro Branco, assistindo à solenidade de passagem de comando da Polícia Militar. O coronel PM Álvaro Batista Camilo foi nomeado para o cargo de comandante geral da corporação.

Em seu discurso, Serra destacou que o coronel Álvaro Camilo vai corresponder à missão além da confiança depositada nele pelo governo e pela população. “Tanto na prática da PM quanto nos estudos é um homem graduado da melhor qualidade”, declarou Serra. Responsável pelo policiamento na região central da capital (CPA-M1), o novo comandante geral intensificou o patrulhamento ostensivo e reduziu os índices de criminalidade no centro da cidade.

Durante entrevista coletiva, o coronel Álvaro Camilo declarou que os três princípios básicos que continuarão sendo trabalhados pela PM se apoiam em tecnologia e gestão, policiamento comunitário e respeito aos direitos fundamentais da pessoa. “Vamos continuar o excelente processo de gestão desenvolvido pelo coronel Diniz e investir pesado em gestão de materiais, pessoas e uso de tecnologia. Isso vai racionalizar nossos recursos e permitir até que eu coloque mais homens na rua”, afirmou o coronel, acrescentando que também aumentará o enfrentamento ao crime organizado.