Serra destaca importância de usar indicadores no planejamento de SP

Governador proferiu palestra no seminário “Internacional Perfomance Budgeting: Orçamento por Resultados"

ter, 02/12/2008 - 15h56 | Do Portal do Governo

No segundo dia do seminário “Internacional Perfomance Budgeting: Orçamento por Resultados”, que acontece na capital paulista, o governador José Serra destacou a importância de indicadores no planejamento do gasto público. “Em algumas áreas, é fácil estabelecer índices de desempenho como, por exemplo, na Educação, com os exames de avaliação e aproveitamento aplicados a alunos da rede pública. Sem esse tipo de ação, não há como conduzir determinados objetivos”.

O evento começou na segunda-feira e termina nesta quarta, 3, no Hotel Jaraguá, na região central da capital paulista. Organizado pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, o objetivo é discutir orçamento por resultados, experiências de sucesso e propor novas medidas a essa ferramenta de gestão.

No último dia, a mesa-redonda “Caminhos para a elaboração de orçamento por resultados nos Estados brasileiros” contará com equipes da Prefeitura de Curitiba, Minas Gerais e São Paulo. A mediação será feita por Teresa Ter-Minassian, do Departamento de Finanças Públicas do Fundo Monetário Internacional.

Entre os palestrantes convidados estão: Renata Vilhena, Secretária de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, José Richa Filho, Secretário de Administração de Curitiba, Gerardo Reyes-Tagle e Roberto Garcia Lopez, do BID, Marc Robinson, economista Sênior do Departamento de Finanças do FMI, e Mário Pessoa, consultor do FMI na área de finanças públicas.

Serviço

Evento: Seminário Internacional “Performance Budgeting: Orçamento por Resultados

Data: Até 3 de dezembro

Local: Novotel Jaraguá São Paulo Conventions – Rua Martins Fontes, 71 – Centro – São Paulo – SP

Secretaria da Fazenda