Serra debate com ministro da Educação plano de desenvolvimento do setor

Fernando Haddad foi recebido pelo governador na tarde desta terça-feira, 13, no Palácio dos Bandeirantes

qua, 13/02/2008 - 19h16 | Do Portal do Governo

O governador José Serra recebeu nesta terça-feira, 13, o ministro da Educação, Fernando Haddad. Na pauta do encontro, realizado no Palácio dos Bandeirantes, na capital, a adesão do governo paulista ao PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação). O programa, lançado em abril do ano passado em Brasília, prevê a adoção de medidas que vão da creche à pós-graduação, com enfoque especial na educação básica.

Ao final do encontro, no final desta tarde, o governador José Serra deu ao ministério o prazo de uma semana para que apresente um projeto de parceria da União com São Paulo. Após receber os documentos, Serra disse que irá analisá-los e tomar uma decisão no prazo máximo de uma semana. A secretária estadual da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, participou da reunião.

Esta é a quarta vez que o governador e o ministro tratam do tema. Até então Serra e Haddad já haviam discutido o assunto oficialmente duas vezes, além de uma terceira, informalmente. “Estamos explorando as possibilidades de parcerias na educação. Esse diálogo tem sido muito profícuo. Estamos evoluindo muito bem”, declarou o ministro após o encontro de hoje.

Manoel Schlindwein

(I.P.)