Serra da Anchieta passará por manutenção programada

Serviços serão realizados nas pistas norte e sul, de terça a quinta-feira, das 5h às 17h

qua, 15/04/2015 - 21h01 | Do Portal do Governo

Em continuidade ao trabalho de manutenção programada, realizado anualmente no trecho de serra da rodovia Anchieta, a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), fará intervenção do km 40 ao km 55 da via, entre os meses de abril e junho.

Os serviços ocorrerão de forma alternada nas pistas sul e norte, de terça a quinta-feira, entre 5h e 17h, e incluem recuperação profunda de pavimento, recapeamento com asfalto borracha, manutenção e reparos em viadutos e túneis, limpeza e revitalização de sinalização, monitoramento de encostas e podas pesadas de árvores e vegetação. Por questões de segurança, o trecho ficará totalmente interditado durante a execução dos serviços.

Nos períodos de intervenção da pista sul, o tráfego de caminhões e ônibus – que devem obrigatoriamente descer a serra pela Anchieta – será deslocado para a pista norte da via, que irá operar em sentido invertido no trecho de serra. Quando os trabalhos ocuparem a pista norte da via, a descida de veículos pesados ocorrerá normalmente pela pista sul. Em ambos os casos, a subida de veículos na direção de São Paulo será feita somente pela rodovia dos Imigrantes.

Ao todo estão previstos 30 dias de trabalho entre os meses de abril e junho, sempre de terça a quinta-feira. Os serviços serão interrompidos nos feriados de Tiradentes, de 17 a 22 de abril, no Dia do Trabalho, de 30 de abril a 4 de maio, e Corpus Christi, de 3 a 8 de junho.

As obras são estrategicamente realizadas nesta época do ano por ser um período de estiagem e após a temporada de chuvas. As intervenções são programadas para datas com previsão de menor volume de tráfego.

Do Portal do Governo do Estado