Serra confirma fábrica da Hyundai em Piracicaba

A previsão é de que, até 2012, a empresa produza 150 mil automóveis por ano

qui, 03/12/2009 - 20h34 | Do Portal do Governo

O governador do Estado de São Paulo, José Serra, confirmou na tarde desta quinta-feira, 3, a instalação de uma fábrica da Hyundai em Piracicaba. A notícia foi dada pelo vice-presidente da montadora coreana, Eui-Sun Chung, em audiência no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

O governo do Estado e a prefeitura de Piracicaba já trabalham na preparação do terreno. A empresa entrou com o pedido do licenciamento ambiental, que deve ser expedido até março de 2010.

“A Hyundai ampliou seu plano de produção A previsão é de que, até 2012, a empresa produza 150 mil automóveis por ano. São 600 milhões de dólares só de investimento, mais de 1 bilhão de reais. Juntos, Estado e prefeitura investirão mais de R$ 50 milhões em infraestura, para a fábrica poder funcionar”, explicou Serra.

O governador também confirmou a parceria do Centro Paula Souza, responsável pelas Fatecs e Etecs do Estado, e a Hyundai, que juntos irão qualificar mão-de-obra para a produção de veículos. “Serão gerados mais de 1.600 empregos diretos. Imaginem a prosperidade econômica que isso trará para a região de Piracicaba”, comentou o governador José Serra.

Só a área da fabrica terá 1 milhão e 350 mil metros quadrados, 90 mil de área construída. “Uma fábrica deste porte será elemento de estímulo, de radiação da atividade econômica”, afirmou.

Sobre a escolha de Piracicaba, o governador disse que a cidade tem “boa infraestrutura, acesso fácil aos grandes centro consumidores, boas estradas e a participação da prefeitura local, que foi decisiva”, completou.

Do Portal do Governo do Estado