Serra comparece a missa de sétimo dia de Ruth Cardoso

A cerimônia foi realizada nesta terça-feira, 1º de julho, na capela do Colégio Sion, na capital

ter, 01/07/2008 - 15h29 | Do Portal do Governo

O governador José Serra compareceu à missa de sétimo dia da morte da ex-primeira dama Ruth Cardoso. A cerimônia foi realizada no final da manhã desta terça-feira, 1º, na capela do Colégio Sion, em Higienópolis, região central da capital paulista.

“Ruth nos lembrou a todos de nossas melhores virtudes, que elas ainda existem, nela reunidas de maneira exemplar”, disse o governador no encerramento da missa. Em seguida, Serra parafraseou um poema de Manuel Bandeira em alusão ao amigo Mário de Andrade. “Irei até sua casa e ela não estará. Imaginarei: está no sítio de Ibiúna, está numa reunião na Cidade Tiradentes ou no Rio com seus netos. Saberei que não, pois se ausentou para outra vida”.

Serra disse que a esposa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso era “uma mulher de ação, não ficava teorizando, nem cruzava os braços, mas atuava”. O governador, que foi ministro da Saúde e do Planejamento de Fernando Henrique, ficou satisfeito com o carinho prestado à Ruth Cardoso. “É muito raro no Brasil haver tanta manifestação, elogiando a discrição, a sobriedade, a simplicidade, a formação intelectual, o espírito solidário conseqüente e coerente dela”, observou.

Presenças

A cerimônia contou com a presença do vice-governador Alberto Goldman e dos secretários Francisco Graziano (Meio Ambiente), Guilherme Afif Domingos (Emprego e Relações do Trabalho), Francisco Vidal Luna (Economia e Planejamento), Dilma Pena (Saneamento e Energia), Mauro Arce (Transportes) e Maria Helena Guimarães de Castro (Educação), além do presidente da Fundação Padre Anchieta, Paulo Markun, e do presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Hubert Alquéres.

Manoel Schlindwein