Serra autoriza contratação de mais 4.345 PMs

As inscrições para a contratação estão previstas para o mês de agosto

sex, 02/05/2008 - 10h07 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar de São Paulo vai contratar 4.345 soldados temporários para atuar em todo Estado. A autorização para o início da seleção partiu do governador José Serra e foi publicada na edição desta quarta-feira (30) do Diário Oficial. As inscrições para a contratação estão previstas para o mês de agosto.

O objetivo é enviar os soldados temporários para atuar em áreas administrativas da PM, possibilitando que os soldados efetivos sejam remanejados às ruas – para o policiamento ostensivo – visando melhorias no atendimento à população. Além disso, a seleção dá oportunidade aos jovens para que consigam o primeiro emprego.

O contrato é de um ano e pode ser prorrogado por mais um. Passadas as inscrições, os candidatos passarão pelas três etapas do concurso: uma prova com 50 questões de múltipla escolha, um teste físico e uma investigação social.

Os aprovados nessa fase cursarão, durante dois meses, 23 disciplinas, como: Comunicação e Expressão (língua portuguesa), Disciplina e Hierarquia, Legislação Organizacional, entre outras. Ao final do curso, os candidatos farão uma prova em que precisarão acertar 50% de cada uma das disciplinas para serem aprovados.

Os requisitos necessários são:

– Ter entre 18 e 23 anos

– Altura mínima de 1,65 m (masculino) e de 1,60 m (feminino)

– Ensino fundamental completo

Cleber Mata com Secretaria de Segurança Pública