Serra anuncia ampliação da Linha 2 – Verde do Metrô

A ampliação vai ligar a Estação Ana Rosa a outras seis estações: Chácara Klabin, Imigrantes, Alto do Ipiranga, Sacomã, Tamanduateí e Vila Prudente

ter, 10/04/2007 - 12h00 | Do Portal do Governo

O governador José Serra anunciou ontem, 10, durante solenidade de posse da nova diretoria da Febraban mais uma etapa na ampliação das linhas de metrô da capital. “Agora mesmo acabamos de autorizar o prolongamento do metrô do Ipiranga, que já vai ficar pronto, até a Vila Prudente. Isso é coisa para um bilhão e quatrocentos milhões de reais”, disse. 

O trecho compreende poucos quilômetros mas é indispensável para aliviar o fluxo de pessoas e automóveis na cidade. “Não tem outra solução. Junto com o Rodoanel esta é a única medida capaz de transformar São Paulo numa cidade possível do ponto de vista social e econômico”, frisou o governador para uma platéia que contava com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles e o prefeito da capital, Gilberto Kassab. 

A ampliação da Linha 2 – Verde vai ligar a Estação Ana Rosa a outras seis estações: Chácara Klabin, Imigrantes, Alto do Ipiranga, Sacomã, Tamanduateí e Vila Prudente. A expectativa do Metrô é elevar o número de passageiros transportados pela linha, por dia, dos atuais 280 mil para 774 mil. 

O sofrimento da população com o trânsito não se restringe ao impacto psicológico e na saúde de cada um, disse José Serra, mas também sobre a economia da cidade. Por isso, esse setor merece “investimentos pesadíssimos”, considerados vitais pelo governador. Com a expansão da Linha 2, técnicos do Metrô prevêem a criação de 17.400 novos postos de trabalho em diversos segmentos.

Manoel Schlindwein