Serra acompanha quarta edição da Virada Cultural

Serra foi ao Sesc Pompéia conferir a exposição cenográfica “Vida Louca, Vida Intensa: Uma Viagem

dom, 27/04/2008 - 10h47 | Do Portal do Governo

Atualizada em 29 de abril, às 9h49

O governador José Serra acompanhou, na noite deste sábado, 26, diversas espetáculos da quarta edição da Virada Cultural. O Estado de São Paulo fez parceria com a prefeitura da capital no evento que reuniu gratuitamente entre às 18h de sábado e às 18h de domingo mais de 800 atrações culturais de diferentes vertentes.

“Essa é uma atividade tipicamente municipal e estamos incentivando as prefeituras do interior a fazerem a Virada Cultural. Ano passado tivemos 10, esse anos vamos para 20 prefeituras” anunciou o governador José Serra no Teatro Municipal, no centro da capital paulista. A Virada Cultural foi criada pelo governador enquanto ocupava o posto de prefeito de São Paulo. Em 2007 o Estado realizou a primeira edição do evento no interior, entre os dias 19 e 20 de maio.

“No caso do interior, o que o governo está fazendo é subsidiar, apoiando materialmente, para que os municípios façam a Virada Cultural por conta própria ao longo dos anos. O importante é que não façam na mesma data, porque assim eles tirariam artistas da capital ou do interior”, lembrou o governador.

No domingo, Serra foi ao Sesc Pompéia, na zona oeste da capital, conferir a exposição cenográfica “Vida Louca, Vida Intensa: Uma Viagem pela Contracultura”, além de diversas intervenções artísticas e shows de música. “O retorno da Virada é extraordinário, um sucesso estrondoso, o que mostra que era uma programação necessária, que deu tão certo que parece que estava escrito que isso precisava acontecer”, disse Serra.

Programação

A Secretaria Estadual de Cultura participou da Virada Cultural com uma programação especial em vários de seus equipamentos, abertos fora do horário habitual (confira abaixo a relação completa).

O público, superior a três milhões de visitantes, pôde contar com trens do Metrô e da CPTM operando durante toda a noite. Diversos restaurantes, bares, museus e teatros parceiros funcionaram durante as 24 horas do evento, ampliando ainda mais o leque de opções para todos os gostos e faixas etárias.

Manoel Schlindwein